quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sonho lúcido paranormal telepático

Definição. Sonho lúcido paranormal telepático é um tipo de sonho lúcido da classe paranormal subclasse telepático

Nomes. Outros nomes pelo qual e conhecido

1. Sonho lúcido PES telepático

Telepatia. Telepatia é á transmissão de pensamentos e sentimento de um emissor para um receptor e vice versa.É a popular transmissão de pensamento, feita diretamente de uma mente a outra, sem passar pêlos sentidos. É uma das capacides paranormais reconhecidas pelos pesquisadores como fenômeno autêntico. Esse fenômeno é estudado pela parapsicologia.Basicamente utiza-se cartas especiais em experiência rigorosamente controladas. No estudo desse fenômeno descobriu-se alguns dados interessantes. Assim temos;

1.Distancia. A distância não importa;

2. Barreiras. A barreiras( muros, portas, grades) não importam;

3. Sensações. As sensações podem passar de um organismo para o outro pela telepatia;

4. Motivação. Quanto mais motivada a pessoa, mais informações ela capta ou transmite;

5.Ligação. Quanto mais ligada emocionalmente os agentes, melhor a telepatia;

6. Crença. A crença no fenômeno aumenta a sua intensidade

7. Potencial. Todos nós somos potencialmente telepatas;

8. Intensidade. Em situações de intenso estímulo emocional, mais telepatia;

9. Ciclos. A telepatia, como outros poderes paranormais, tem estágios de recesso.

Ativa. Os pesquisadores normalmente pesquisavam pessoas acordadas, até que resolveram partir para a telepatia em sonhos, O pioneiro dessas pesquisas foi o americano Stanlei Kripner que provou para o mundo a existência do sonho telepático, apesar de ter pesquisadores que negam isso. Ele fez isso com experiências sofisticadas, mas o primeiro registro de um sonho telepático foi feito por Freud, em que um paciente seu, que era pai sonhou que sua filha grávida de gêmeos, no mesmo dia em que ela dava luz a gêmeos. Como as comunicações eram deficientes e não poderia ter chegado a tempo, Freud conclui pela telepatia em sonhos, o que Krippner comprovaria anos mais tarde.

Experiência. A experiência era a seguinte pedia-se ao sonhador receptor que fosse dormir no laboratório ao mesmo tempo o emissor , na vigília ativa, recebia a seguinte tarefa, escolher aleatoriamente uma figura e pensar nela enviando a mensagem telepática para o sonhador receptor. Em um dos casos o emissor pegou a figura de um elefante e o receptor sonhou com um safári na África.

Perguntas. Qual a influencia da telepatia dos soutros sonhadores nos nossos sonhos? Essas interferencias onírcas advindas dos soutros sonhadores são benéficas, neutras ou maléficas?Voce como sonhador lúcido sabe discrimiar os diversos tipos de interferências oníricas endógenas e exogenas incluindo as telepáticas?

Lúcidos. Por outro lado muitos sonhadores lúcidos relatam sonho lúcido telepático. Mas temos um caso de sonho lúcido paranormal telepático com maior número de casos espontâneos: os sonhos compartilhados. Este provam, pela via do conhecimento popular, a existência dos sonhos lúcidos paranormais telepáticos.LaBerge defende a idéia que a telepatia seria a melhor hipótese para explicar os sonhos compartilhados ou sonhos de enredos compartilhados

Ativa. Na vigília maativa podemos rceber informações telepáticas de um sonhador. Como exemplo nós podemos citar o caso de aparições entervivos em que uma pessoa na vigpiliativa pode identificart um sonhador lúcido no estrado onírico, como se ele estivesse do seu lado.

Importância. O sonho telepático é muito importante e servem para explicar muitos outros tipos de fenômenos que ocorrem nos sonhos em geral e nos sonhos lúcidos em particular, Os encontros oníricos são casos tepepatia nos sonhos. Quando o sonhador alcança o grau de sonhador lúcido máximo ele trabalha diretamente com a telepatia das mais diversas formas.

Meditação. Os sonhos lúcidos são uma forma espontânea de meditação e muitos meditadores mencionam a ocorrência de fenômenos paranormais, incluindo telepatia;

Ocorrência. O sonho lúcido paranormal telepático ocorre quando ao alcançar a lucidez no sonho, o sonhador lúcido resolve manter laços telepáticos com um receptor, podendo ser um na vigília ativa, na vigília onírica ou nos planos oníricos tetas onde a canalização pêlos sonhos lúcidos, sonhos lúcidos mediúnicos seriam um bom exemplo. Também pode ser o inverso sendo o sonhador lúcido o receptor desses mesmos agentes. Pode ocorrer o caso, como na telepatia desperta, da vigília ativa em que só o emissor-receptor, no caso o sonhador lúcido mantenha um canal unilateral das informações sem que a outra parte saiba.

Mesclagem. Podemos ter mesclagem dos sonhos ou oniromixia e ocorrer cenas simbólicas nos sonhos que, ao analisarmos vamos encontrar o conteúdo telepático.Isso inclui o caso de interferência onírica, onde duas imagens aparecem pertubadas simiultaneamente.

Telediagnóstico. Um outro caso explicado pela componente telepática dos sonhos é o telediagnóstico, diagnóstico a distenda, telediagnóstico, diagnóstico onírico em que o sonhador lúcido consegue descobrir enfermidades e desequilíbrios no organismo da vigília ativa do paciente-alvo.

Pesadelos. Pelo lado negativo, pessoas mal-intencionadas podem produzir pesadelos através do sonho lúcido telepático, roubar segredos; influenciar pessoas, produzir doenças psicossomáticas, etc, Felizmente o número de pessoas que podem fazer isso são poucas.Também existe um controle feito pelso alunos mais elevados da escola da vida que impede que isso aconteça.

Cayce. A telepatia também explica os poderes incríveis de Edgar Cayce, o grande médium americano. O profeta adormecido;

Teosofia. Um outro caso de explicação pela telepatia, é a comunicação nos sonhos lúcidos entre discípulo e mestre, como afirma Maddame Blavatski da Teosofia. Segundo ela, durante o sono fisiológico, com o relaxamento normal, o ego estaria livre das amarras e poderia se comunicar telepaticamente, via sonhos como os mestres da humanidade.

EQM. Também serve de explicação, segundo o iogue Ramasharaca, a telepatia para o caso da experiência da quase morte, quando a pessoa afiram ver parentes já falecidos, na verdade seria emanações telepáticas dos mesmos e não a presença deles na experiência.

Otavio Aquino

2 comentários:

Reuven Valens disse...

Seu Blog é muito bom, estou podendo tirar muitas coisas para entender o que estou passando.

Meu blog se chama Εφιάλτες e significa Pesadelos, em grego. E retrato problemas (ou quem sabe, solução) de muito tempo, e resolvi expô-los, procurando uma luz para os seus significados.

Um abraço,
espero que vc continue a postar artigos.
Reuven

Otávio Aquino disse...

ola reuven
o objetivo do blog e divulgar os estudos sobre sonhos lucidos e fazer com que as pessoas possam tirar o melhor proveitos do seus sonhos lucidos e enetendê-los com mais profundidade.Como pesquisador dos sonhos lucidos fico contente em saber que tenho alcançado um dos meus objetivos.
Os pesadelos são importantes no estudos dos sonhos lucidos que, em alguns casos pode se tornar um sonho lúcido negativo, em que o sonhador est preso a um pesadelo sabe que e um sonho mas não pode sair desse estado.
Estou sempre postando artigos nesse blog e no sonhos lucidos blogspot.
A sua contribuição é sempre muito importante
Abraços
otavio