sábado, 11 de fevereiro de 2012

inteligência prática onírica

1. Meio termo. A gente não pode ser só teórico, exceto por alguns matemáticos e físicos teóricos, e não só prático, agente tem que ter um meio termo entre o teórico e o prático.

2. Analogia. É como o engenheiro que põe a mão na massa, o médico que examina o minuciosamente o paciente, o engenheiro mecânico que se suja de graxa, o cientista que sai do laboratório e vê o mundo como ele realmente é.

3. Ensino. O melhor ensino é aquele que une a teoria com a prática.

4. Anedota. Não é igual aquele cartaz que diz: aqui agente junta à teoria com a prática nada funciona e não sabemos o porquê.

5. Teoria. Alguém já disse que nada é mais prático do que uma boa teoria.

6. Prático. A primeira coisa que é mais prática, inteligente, melhor a fazer em termos de inteligência prática consciencial é a organização dos arquivos, dos objetos, eventos, pessoas, agentes teta, energias psíquicas, que estão à nossa volta.

7. Prática. Dizem que a pratica faz a perfeição, coisa nenhuma, a prática robotiza a pessoa e robotização não é perfeição. Por isso a necessidade da teoria para fazer a coisa andar para frente.

8. Emburrecer. A prática também pode emburrecer. Eu já via muitos profissionais, nas mais diversas áreas, com anos de prática que se esqueceu de toda a teoria que aprenderam na faculdade.

9. Experiência. Em questão de pratica a experiência profissional ajuda muito, a experiência de vida. Afinal, por mais experiente inteligente que seja o recém formado, o pessoal prefere um profissional com anos de experiência.

10. Lúcido. O sonhador lúcido veterano tem muita prática, mas pode estar faltando na teoria. Pudera, nós temos pouca pesquisa feita aqui no Brasil. Parece que só existe dois pesquisadores de sonhos lúcidos no Brasil eu e o junguiano Cleber Muniz. Existem diversos sítios em inglês que fala de pesquisas com sonhos lúcidos. Temos também um cientista brasileiro de renome mundial, Sidarta Ribeiro, as pesquisas dele estão cada vez melhor, mas ele é um neurocientista que pesquisa certos aspectos do sonho lúcidos. É valido, mas é uma coisa mais para inteligência acadêmica, que tem a sua importância. Parece que ja conseguiu comunicação de um sonhador lúcido, onironáuta. em um sonho lúcido. com o pessoal de terra no seu laboratório. Parabéns

11. Busca. Quem quiser pesquisar mais sobre sonhos lúcidos nós temos duas dicas práticas e teóricas. A primeira é buscar nos sítios de busca pelo nome desse autor Otavio Aquino sonhos lúcidos, tem um homônimo meu que não tem nada a ver com sonhos lúcidos. A outra é navegar pelo sitio Sonhos Lúcidos blogspot, que repito considero o melhor blog sobre sonhos lúcidos em português. Há outros bons, inegavelmente.


Otavio Aquino

Nenhum comentário: