segunda-feira, 3 de maio de 2010

Condições Metereológica antes de um sonho lúcido

Definição. Condições metereológicas antes de um sonho lúcido é o conjunto de condições climáticas, tais como chuva, vento, tempestade de raios, calor, frio, pressão atmosférica, umidade relativa do ar, que podem causar algum tipo de interferência no ato de sonhar lucidamente.
Nomes. Outros nomes por qual econhecida

1. Estudo do clima sobre os sonhos luidos
2. Influência meterológica no sonhador lúcido


Variáveis. No estudo de qualquer fenômeno utiliza-se um número arbitrário de variáveis, em um primeiro momento, para depois, com o desenrolar da pesquisa, analisar a validade ou não do uso destas mesmas variáveis.
Descarte. Também não podemos descartar qualquer tipo de variável, por mais absurdo que pareça, ou não tenha relação direta com o fenômeno em questão, preconceituosamente.
Experimentação. A experimentação é o juízo supremo para saber se uma variável esta ou não relacionada com o estudo em questão.
Problema. O problema em questão é se as condições atmosféricas podem ser responsáveis ou não por alterações significativas no sonhar lúcido, quais são as variáveis mais significativas e com isso podermos aproveitá-la ou tentrar neutralizá-la.
Sonhos. Sabemos que existem sonhos que podem ser produzidos por estímulos físicos. O barulho de uma chuva é um exemplo de estímulo físico que pode produzir um sonho. O frio poderia provocar sonhos de compensação,
Técnica. Na técnica da sede de indução aos sonhos lúcidos a tmperatura elevada poderia ser utilizada para potenciar a técnica.
Visual. LaBerge conta que durante um série de experimento teve a sua lucidez aumentada por estímulos visuais. Não é improvável que sonhadores já tiveram sonhos lúcidos provocados por raios, relâmpagos, em uma noite de chuva.
Umidade. Não existe um estudo sobre o impacto da umidade relativa do ar nos sonhos lúcidos. Por hipótese podemos supor que a umidade do ar pode influenciar o sistema de equilíbrio do corpo humano, podendo facilitar alcançar a lucidez nos sonhos.
Variaves. Eis aqui algumas variáveis meterológicas que podem afetar de algum mico o sonharo lúcido e oo seusa correlativos sonhos lúcidos

1. Umidade relativa do ar
2. Temperatura
3. Pressão atmosférica
4. Chuvas
5. Ventos
6. Tempestades elétricas
7. Mudanças bruscas de clima
8. Estação do ano
9. Fases da Lua

Diario. Para acompanhar essas observações mais atentamente cabe a você sonhador lúcido anotar em seu diário de sonhos lúcidos as condições climáticas antes de suas experiências oníricas e tentar encotrar correlações validas.
Waldo. Em seu Livro: Projeções da cosnciencia..., Waldo vieira fez questão de registrar as condições metereologicas em que estava ocorrendo as projeções, para analises posteriores.


otavio aquino

Nenhum comentário: