domingo, 9 de maio de 2010

Inabilidades do sonhador lúcido

Definição. Conjunto de incapacidade que sofre o sonhador lúcido mínimo, com mais freqüência e como sonhador lúcido máximo, com menos freqüência, que afetam a sua lucidez onírica e as características básicas dos sonhos lúcidos.
Nomes. Outros nomes pelo qual o fenômeno é conehcido

1. Incompetência lúcido oníricas,
2. Inexperiências com os sonhos lúcidos,
3. Incapacidades oníricas.

Experiência. A primoexperiência lúcida pode ocorrer em qualquer idade, desde as mais tenras até as etapa mais avançadas da vida; O que ocorre é que nem sempre a uma continuidade, series de sonhos lúcidos. Quando ocorre os primeiros sonhos lúcidos os sonhadores ainda se deparam com as incapacidades lúcidos oníricas.
Cronica. As incapacidades do sonhador lúcido podem ser cronica se durar por muito tempo até que op sonhador lúcido por si só aprenda a superá-las, atra´ves de técnica, persistência, força de vontade, interesse, determinação.
Lista. Eis aqui uma lista das inabilidades mais comuns

1. Hipersexualidade
2. Hipominesia
3. Descontrole emocional
4. Onirismo
5. Imaturidades oníricas
6. Deslumbramento onírico
7. Lucidez a menor
8. Perda da lucidez
9. Não reconhcer estar em sonho lúcido
10. Falso despertar
11. Não aproveitar a lucidez onírica
12. Querer acordar

Mínimo. O sonhador lúcido mínimo, novato, iniciante, amador é alvo fácil das incapacidades oníricas, dadas a sua própria inexperiência quanto às propriedades da lucidez onírica, o pouco número de sonhos lúcidos e a falta de informações sobre o assunto.
Otavio Aquino

Nenhum comentário: